Biblioteca CBCA

Nosso acervo conta com publicações, manuais, revistas, publieditoriais, artigos, trabalhos, pesquisas, normas técnicas e vídeos a respeito da construção em aço.

Para realizar uma busca, digite o que procura no buscador. Para facilitar o processo, temos filtros para todas as categorias da nossa biblioteca. Caso não encontre o que precisa, entre em contato conosco, clicando aqui.

Resultado de busca:

Manual CBCA - Segurança das Estruturas de Aço em Situação de Incêndio (com software)

30/08/2023 | Manuais

O Centro Brasileiro da Construção em Aço – CBCA, tem a satisfação de tornar disponível para o universo de profissionais envolvidos com o emprego da estrutura metálica na construção civil, mais este manual de uma série relacionada à Construção em Aço

Manual Técnico de Telhas de Aço

08/11/2022 | Manuais

Uso Fácil - ABNT NBR:8800

15/06/2022 | Manuais

Construção Modular

17/03/2022 | Manuais

Com o problema da falta de mão de obra qualificada cada vez mais presente, aliado à necessidade por mais agilidade e previsibilidade no ciclo dos empreendimentos, a construção modular vem como uma forte tendência, atingindo em cheio dores que a tempos o setor tenta solucionar.

Pontes e Viadutos em Vigas Mistas

18/02/2021 | Manuais

Este manual tem como objetivo principal estimular os profissionais de engenharia na escolha do material e concepção mais adequada para a construção de pontes rodoviárias. Existem várias concepções consagradas para as estruturas das pontes e viadutos, cada uma com as suas características que respondem diferentemente aos vãos livres, facilidades de fabricação e montagem, além de diferentes aspectos estéticos.

Ligações em Estruturas Metálicas

08/05/2020 | Manuais

Neste Manual estão apresentadas considerações específicas e exemplos de cálculo utilizando esses dois principais dispositivos de ligação em estruturas de aço, tornando-se necessária a consulta da NBR 8800:2008 durante a leitura, para perfeito entendimento do texto.

Sustentabilidade da Construção em Aço

11/11/2019 | Manuais

O CBCA – Centro Brasileiro da Construção em Aço tem a satisfação de oferecer aos profissionais da construção civil mais este manual, de uma série cujo objetivo é a disseminação de informações técnicas e as melhores práticas relacionadas à construção em aço.

Projeto e Durabilidade

29/03/2017 | Manuais

Este manual do CBCA foi escrito com o intuito de auxiliar os arquitetos e engenheiros no entendimento e atendimento do Anexo N. Mais que isso, ele objetiva colaborar, de algum modo, com a redução dos custos oriundos da corrosão. É um manual que expõe, de forma relativamente simples e racional, como o conhecimento disponível atualmente pode ser explorado de modo eficaz no controle da corrosão.

Steel Framing: Engenharia

13/10/2016 | Manuais

O setor siderúrgico, através do Centro Brasileiro da Construção em Aço - CBCA, tem a satisfação de tornar disponível para o universo de profissionais envolvidos com o emprego do aço na construção civil, este manual, o 20º de uma série relacionada à construção em aço.

Tecnologias de Vedação e Revestimentos para Fachadas

10/11/2014 | Manuais

Este manual tem como objetivo principal estimular os profissionais de arquitetura e técnicos da área de construção, para a especificação e o projeto de fachadas que utilizem novas soluções construtivas diferentes daquelas tradicionais com alvenarias e revestimentos aderidos convencionais.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal