Clínica Pupila / BLOCO Arquitetos

11/04/2024 | Notícia | ArchDaily

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto adaptou um edifício existente para abrigar um centro social de assistência psicológica e de educação coletiva, dedicado ao cuidado e desenvolvimento de crianças vulneráveis e de suas famílias.

Criamos uma "pele" externa em chapas metálicas perfuradas que envolve o edifício, com o intuito de não alterar sua estrutura. Esta camada não apenas proporciona privacidade essencial para as atividades da clínica, mas desempenha um papel crucial no controle térmico, garantindo conforto para as atividades desenvolvidas no interior do edifício. Mantivemos as esquadrias existentes e intervimos de maneira pontual nas áreas externas do edifício.

Em planta, a nova fachada retoma a forma original do lote. O vazio resultante em uma das esquinas entre ela e o edifício existente serviu como espaço para abrigar a nova escada de incêndio, necessária para a adaptação da edificação às normas atuais.

No interior, o espaço foi planejado para atender às normativas e necessidades específicas da clínica, com 14 consultórios, salas de terapia em grupo e online, salas de aula e áreas de uso comum com características de praças, onde brinquedos foram integrados aos ambientes de espera.

Leia na íntegra.

Ao navegar no site você estará concordando com a nossa política de privacidade.

Ok
Fechar modal